Profissão Modelo

  • segunda-feira, setembro 27, 2010
  • By Camilla Dubus
  • 0 Comments

Milhares de jovens sonham em ser modelo. Essa é uma profissão que seduz muitas adolescentes, certas de que o mundo da moda é só sucesso e glamour. Há modelos que conseguem fama e fortuna, mas também há decepção, frustração, competição acirrada e até problemas de saúde causados pelas exigências excessivas quanto à forma física das beldades.
Antes de pleitear uma vaga nessa área, a candidata precisa estar bem-informada sobre o que a espera no futuro. Conheça mais sobre a profissão de modelo a seguir.

         
DICAS - Aqui algumas dicas pra quem quer ingressar no mercado da moda: procure uma agência séria para ter mais orientação, cuide da pele, dos dentes, do corpo e dos cabelos e da postura. Só procure uma agência se estiver com tudo em ordem, ou então predisposta a se cuidar.
Se for menina, certifique-se de que tem mais de 1,72m, se for menino mais que 1,80m.

Faça fotos, mas não gaste fortunas em books -- um profissional custa entre R$ 800,00 e R$ 1.500,00--, pois na grande maioria você precisará fazer novas fotos com profissionais da agência.

Não adianta fazer fotos com mãozinha no queixo, dedinho na boca, cabelinho arrumado na cabeleireira que arrumou sua avó pro casamento, ou usar aquelas roupas "de época" no fotógrafo da esquina de sua casa, quem lida com moda, é cruel, não vai nem olhar para suas fotos
As agências sérias, não cobram taxas de inscrição, elas ganham de 20 a 30 % do valor de seu cachê
A linguagem de moda muda muito. O que é interessante hoje, pode ser ridículo amanhã.
Se for menor, esteja sempre acompanhado por seus pais ou responsáveis. Converse com eles antes, para que não tenham surpresas.

You Might Also Like

0 Comentários