Materia Especial: Gravidez na Adolescencia

  • sábado, abril 30, 2011
  • By Camilla Dubus
  • 2 Comments

Ola girls. Hoje o assunto que vou tratar com vocês para mim é complicado falar por que nunca aconteceu, que é a gravidez na adolescência. Esta sendo mais que comum jovens trocar a adolescência para ser mãe. Para falar disso vai ter um pequena serie aqui no blog, falando de varias coisas, entrevistas com mãe, e outras coisas.
Mais de 20% dos partos que são feitos no Brasil são de adolescente com menos de 15 anos, a cada dia este numero cresce.  A Pesquisa Nacional em Demografia e Saúde, de 1996, mostrou um dado alarmante; 14% das adolescentes já tinhas pelo menos um filho e as jovens mais pobres apresentavam fecundidade dez vezes maior. Entre as garotas grávidas atendidas pelo SUS no período de 1993 a 1998, houve aumento de 31% dos casos de meninas grávidas entre 10 e 14 anos. Nesses cinco anos, 50 mil adolescentes foram parar nos hospitais públicos devido a complicações de abortos clandestinos. Quase três mil na faixa dos 10 a 14 anos.
Quando uma adolescente fica grávida, a primeira coisa que vem a cabeça dos pais é o casamento dos dois. Acho que isso não pode nem pensar, ela pode ter engravidado mas não é necessário os dois se casar. Ainda são adolescente independente de estar com filho ou não.
Já para casais de classe baixa, uma gravidez indesejada pode ser o inicio dos mais temidos problemas na vida do ser humano. Com o abandono dos estudos e a falta de conhecimento para conseguir um emprego de boa qualidade, com um salário digno é o problema mais dramático. Se você ainda não é mãe e não quer se tornar uma por enquanto. Aconselho a ter paciência na vida sexual ou primeiramente marcar uma consulta com seu médico e pedir todas as informações necessárias para evitar uma gravidez indesejada na adolescência.
Não tenha vergonha de comentar isso com sua mãe. Ela é a melhor pessoa para lhe dizer o que te espera no mundo lá fora e como a vida hoje em dia está difícil.
Ao logo desta serie que irei fazer sobre gravidez na adolescência, irei entrevistar varias meninas que estão grávidas ou que já nasceu o bebe.
Continue lendo e veja a entrevistas de algumas meninas.




Lorena Bonini tem 18 anos e mora em Atibaia - SP
Qual é o nome do seu bebe?  
Raphael

Quantos tempo o bebe tem?
7 meses

Você e o pai do bebe estão juntos ou não?
não

Que dia ele nasceu?
 26-09-2010

Quando você ficou sabendo que estava grávida, o que pensou na hora, para quem falou primeiro?
contei primeiro,pro pai do meu filho,que na época era meu Namorado.

Sua família qual foi a reação deles?
Bom,todos ficaram surpresos,algumas pessoas da família,me rejeitava.

Como mãe na adolescência, teve que amadurecer rápido por conta que já é maãe. Qual é um ponto ruim e outro bom?
O Ponto ruim,é que minha vida não é a mesma,não tenho mais amigos,não me divirto com amigos,e sim com ele. O ponto bom,é que me sinto mulher e realizada,tudo bem que um filho indesejado não é bom,mas a sensação que você tem um tesouro dentro de ti,é maravilhoso !
Para você seu filho é?
Minha vida,minha felicidade !


Para você qual foi o momento mais difícil?
Quando o pai do meu filho,sumiu,sem dar notícias,faltando 1 mês por Rapha,nascer.

A pessoas olham para você na rua por conta que esta grávida? Ela comenta alguma coisa?
Sim,os comentários que eu mais ouço é que eu perdi minha '' adolescência '' 

O que te deixou mais chateada?  
Família,amigos,pessoas que eu podia contar e no exato momento em que descobriram,me humilharam e até hoje,não falam comigo.

Você perdeu amizade por conta que esta (ou estava) grávida?
sim,muitas amizades,e até hoje,algumas pessoas nem falam comigo por conta disso.

O que você diria para alguma adolescente que esteja grávida, ou para ela se prevenir?  
Ah para uma adolescente que está grávida,nenhum momento é fácil,afinal carregar um filho indesejado,é uma coisa triste ao mesmo tempo,boa.Porque podia ter se previnido,mas ser mãe é a coisa mais maravilhosa do mundo !  E não esqueça,camisinha sempre ! 

____________________________________________________________________



Luana tem 17 anos e mora em Santos - São Paulo
Qual é o nome da sua bebe?
Giovanna.

Quantos tempo o bebe tem?
1 ano e 8 meses

Você e o pai do bebe estão juntos ou não?
não

Quantos tempo o bebe tem?
24/08/2009

Quando você ficou sabendo que estava grávida, o que pensou na hora, para quem falou primeiro?
na hora eu entrei em desespero,pensei mil e umas coisas,mas depois,contei pra minha mãe primeiro,e ela no começo ficou decepcionada,pois não era isso que ela queria que acontecesse,mas depois entendeu...

Sua família qual foi a reação deles?
só a minha mãe me apoiou,os outros criticaram,mas depois que a poeira abaixou,até recebi conselhos.

Como mãe na adolescência, teve que amadurecer rápido por conta que já é maãe. Qual é um ponto ruim e outro bom?
o ponto ruim é ter que abrir mão da minha liberdade e o bom é ver minha filha crescendo,cada coisa nova que ela faz é uma nova emoção,ela me faz muito feliz

Para você seu filho é?
tudo,desde que eu ganhei ela,meu mundo só gira em torno dela,tudo qe faço é por ela

Seu corpo como esta?
muito bom,não tenho do que reclamar,até melhorou.

Para você qual foi o momento mais difícil?
o momento mais dificil foi quando eu contei pro meu ex e ele queria de qualquer jeito que eu tirasse,mais graças a deus minha ex sogra conversou com ele e tirou essas idéias da cabeça dele.

A pessoas olham para você na rua por conta que esta grávida? Ela comenta alguma coisa?
quando eu ainda estava grávida,as pessoas me olhavam,mas só uma vez uma mulher me olhou com estranheza,mas o resto até sorria,comentava que minha barriga tava linda e tal.

O que te deixou mais chateada?
minha familía falando mal de mim.

Você perdeu amizade por conta que esta (ou estava) grávida?
perdi uma só,e foi mais pela família dela que achou que eu ia fazer ela engravidar também.aff

O que você diria para alguma adolescente que esteja grávida, ou para ela se prevenir?
bom,se já estiver grávida,eu diria que gravidez na adolescência não é o fim do mundo,sempre vai ter obstáculos,gente maldosa,mas o negócio é ignorar e focar nessa criança que ta vindo e concerteza vai te fazer muito feliz,cuide com carinho.
e pras outras,ter filho,é bom ter no momento certo,na hora certa,tudo planejado quando você ja aproveitou tudo que tem de aproveitar,criança não é um boneco,dá trabalho,então se cuidem e esperem o momento certo chegar!

___________________________________________________________________


Vanessa Lima Paz tem 18 anos nasceu em Salvador-Bahia, mas mora em Aracaju-Sergipe
Qual idade você ficou grávida?
17 anos

Qual o nome dele?
Davi

Quantos tempo o bebe tem?
6 meses

Você e o pai do bebe estão juntos ou não?
não estamos juntos

Quando seu bebe nasceu?
Tive no dia 13/10/2010

Quando você ficou sabendo que estava grávida, o que pensou na hora, para quem falou primeiro?
pensei em morrer. Falei primeiro para o pai de meu filho

Sua família qual foi a reação deles?
A reação foi horrível
Como mãe na adolescência, teve que amadurecer rápido por conta que já é mãe. Qual é um ponto ruim e outro bom?
Ponto bom- amadurecimento e passar a saber o que é maior de verdade. Ponto ruim- Deixar de ir para algumas festas que gostava muito

Para você seu filho é?
meu filho é o amor da minha vida

Seu corpo como esta?
está ruim ainda, fiquei com muitas estrias

Para você qual foi o momento mais difícil?
ouvir desaforos de pessoas que não tinham nada a ver com minha vida

A pessoas olham para você na rua por conta que esta grávida?Sim. Ela comenta alguma coisa?
Comentam sim, dizem que eu sou uma criança com outra criança, que não tive vergonha, que sou uma menina que fiz um menininho
O que te deixou mais chateada?
a falta de apoio do pai de meu filho, que até chegou a me perguntar se o filho era realmente dele.

Você perdeu amizade por conta que esta (ou estava) grávida?
Não

O que você diria para alguma adolescente que esteja grávida, ou para ela se previnir?
Se você estiver grávida, ame seu filho, e nunca ligue para as opiniões alheias. Se você não estiver grávida, não caia na conversa de homem, pois na hora tudo são flores, depois quando a responsabilidade chega, eles correm !!

Vou trazer varias meninas aqui para elas mostrarem um pouco mais.

You Might Also Like

2 Comentários

  1. http://wwwgirl-teen.blogspot.com/2011/04/dicas-organizacao.html < Retribui o comentário, e segue? Amei seu blo é lindo *-* ! Beijos.

    ResponderExcluir