Transição capilar: o que é?

  • segunda-feira, agosto 10, 2015
  • By Camilla Dubus
  • 2 Comments

Oi gente!
O que é transição capilar, que muitas meninas passam e estão passando por isso, é quando você para de fazer processos químicos no seu cabelo, que altera a textura do fio.


Depois de muito pesquisar revolvi entrar na transição, meu cabelo é cacheado para quem não sabe, e esse processo de progressiva é bem cansativo, faço a progressiva desde meus 12 anos, e agora resolvi não fazer mais, estraga muito cabelo, gasta dinheiro, e você fica refém de sempre ter que retocar a raiz.

A transição é uma faze muito difícil, por que o produtos usado não saem do dia pra noite, tem que esperar crescer, e isso demora, sem contar que você terá duas textura no cabelo, liso e o cacheado/crespo que esta crescendo, muitas meninas que na minha opinião são muito corajosa fazer o BC ou grande corte, que é tirar toda a parte alisada do cabelo, e a pessoas que esperam bastante tempo ate fazer BC, a transição só acaba quando você não tem mais nenhuma parte alisada.

A quem passe a transição usando escova, chapinha, ou baby liss, o que não é recomendado por conta do calor que acaba danificando os fios, mais nada impede que você faça isso, mas terá que ter cuidado redobrado. Outras fazer texturização, que são formas de deixar o cabelo mais perto do natural, com cachos. 


Muitas pessoas não iram te apoiar nessa decisão, mas não escute e mostre quem você realmente é. A muitos grupos no facebook que são só amor, que ajuda muito nessa nova fase, afinal só milhares passando por essa mesma situação , só dar uma pesquisa lá, que você vai entrar muitos.
Alguns que participo: Cacheados em transição, Transição capilar - cabelos sem quimica.

Como aderi a transição, sempre vou esta trazendo como ta sendo meu processo, como esta meu cabelo, hidratações, texturização, aceitação, e muito mais.

Quero saber de vocês se tem alguém que já passou por isso ou esta passando, quero saber de tudo.

Podem deixar duvidas e sugestões para os próximos post.

Beijinhos.

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Bacana, vejo muitas meninas na internet fazendo essa transição ! Acho legal elas perceberem que não precisam seguir um padrão porque a sociedade diz que é assim que tem que ser, você tem que ser como você gosta :) lisa ou cacheada, não importa.

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir